É tempo de orarmos por Israel e Palestina!
Lembra-te de Abraão, de Isaque e de Israel, teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas do céu, e toda esta terra de que tenho falado, dá-la-ei à vossa descendência, para que a possuam por herança eternamente” (Êx 32.13).
Amados leitores, o mundo inteiro está se mexendo desesperadamente para tentar calmar as tensões entre Israel e palestinos. As nações estão dizendo: “É só uma questão de dar um Estado aos palestinos, e certamente haverá paz!”
Mas nós que oramos sabemos que não é assim. A única paz que pode existir entre Ismael e Isaque é pura reconciliação, primeiramente ao Deus de Israel através de Yeshua, o Messias, e depois uns aos outros em quebrantamento e contrição. Qualquer coisa menos que isso será, na melhor das hipóteses, uma solução temporária.
Como pessoas que amam a Israel, podemos também ficar aflitos por causa das palavras de reis e nações, ou seja da ONU, dos Estados Unidos, e de outros que tentam determinar as fronteiras de Israel de acordo com conhecimento humano, ou ficamos irritados com suas acusações de que Israel está abusando do seu poder no meio do terrorismo que sofre diariamente. Podemos reagir com medo por causa do grande poderio dos líderes mundiais, pensando: “Quem sou eu diante de nações e reis?”
Ou podemos reagir com zelo natural, achando que os cristãos deveriam fazer alguma coisa, para que Israel não erre o alvo, cedendo terra da sua herança aos outros povos. “E se eles trocarem terra por paz?”
A verdade é que Israel não vai errar o alvo no final, porque Deus já disse em Jeremias: “Porei sobre eles favoravelmente os olhos e os farei voltar para esta terra; edificá-los-ei e não os destruirei, plantá-los-ei e não os arrancarei. Dar-lhes-ei coração para que me conheçam, que eu sou o SENHOR; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; porque se voltarão para mim de todo o seu coração” (Jr 24.6,7).
Como vimos no versículo acima que Deus fará tudo sozinho para proteger o seu povo.
Mas e daí? Diante destas afirmações bíblicas , será que esse povo então , não vão precisar de nossas orações?
E daí? Paramos de orar, profetizar e proclamar os propósitos de Deus para Israel?
De forma nenhuma! Pelo contrário amados, devemos orar como nunca antes.